STOP Sopa !


Olá pessoal, bem, o que irei postar agora, não será algo relacionado com o RCT3, mas sim, todos os blogs que tem downloads em seu blog ! Bem, acho que todos conhecem o projeto SOPA , se não, saiba o que significa :

Bem, sopa significa Stop Online Piracy Act , que em português significa Pare com a pirataria Online.
Dois projetos de lei, o Stop Online Piracy Act (pare com a pirataria on-line, em tradução livre), conhecido como SOPA, e "Protect IP Act" (ato para proteção da propriedade intelectual), chamado de PIPA, que estão no Congresso dos Estados Unidos, provocaram manifestações ou interrupções de serviços de sites importantes como Google, Wikipedia e Craigslist, de classificados, nesta quarta-feira (18).

Ambos os projetos de lei visam combater a pirataria na internet. O PIPA deverá será votada pelo Senado norte-americano no dia 24 de janeiro. O SOPA ainda está sendo avaliado por comissão na Câmara.

No SOPA, a proposta é ter penas de até 5 anos de prisão para os condenados por compartilhar conteúdo pirata por 10 ou mais vezes ao longo de 6 meses. Os sites como Google e Facebook, por exemplo, também poderiam ser punidos pela acusação de "permitir ou facilitar" a pirataria. A pena seria o encerramento dos serviços e banimento de provedores de internet, sistemas de pagamento e anunciantes em nível internacional.

Pela lei, qualquer site pode ser fechado apenas por ter conexão com outro site suspeito de pirataria a pedido do governo dos EUA ou dos geradores de conteúdo. Ferramentas de busca como o Google, por exemplo, teriam que remover dos resultados das pesquisas endereços que compartilhem conteúdo pirata, correndo o risco de punição.

Agora, pra quem não entendeu o que isso tem a ver com o RCT3 ? Bem, fazemos vídeos e Customs , temos links de downloads do jogo no nosso blog, e isso , meu caro, é pirataria ! Agora, se ficarmos aqui parados, poderemos ficar sem o próprio Blogger ! Motivo, blogs com downloads piratas ! 

Bem, depois do Blogger, viria as redes sociais e sites de buscas ! Imagine um mundo sem a Google ? Onde faríamos as nossas pesquisas escolares ou de download de Customs ? Bem, seria quase impossível pesquisar algo sem os sites de busca ! Agora, sem a Google, ficaríamos sem Orkut , Youtube, Google Earth, Google Maps e muitas outras coisas que usamos no nosso dia a dia !

Depois, ficaríamos sem as redes sociais mais famosas como Facebook e Twitter ! Motivo, links de downloads piratas espalhados em várias contas ! Então , logo depois não teríamos jeito de se comunicar com os amigos !

Bem, depois, ficaríamos sem os bancos de dados, os conhecidos como sites de download ! Por exemplo, nos últimos dias , o Megaupload foi fechado , e seu administrador foi preso ! Depois, seria o 4shared, 2Shared, Rapdishare, Fileshare, MediaFire, e muitos outros !

Depois, viria o cancelamento dos sites de Torrent, o jeito mais fácil de baixar jogos e filmes bem rápido e descomplicado ! O Utorrent e Bitorrent iriam para o Buraco, assim como o Emule, Limewire e muitos outros programas do tipo !

E Assim, acabaríamos em um mundo sem internet ! Sem nada para visitar e sem nada para se divertir, e teríamos de comprar tudo que antigamente, podíamos baixar ! Então, quem está comigo, comente aqui , ou na C-BOX do blog  ! 

Comentários

  1. Sinceramente essa lei é ridícula. Isso é vai do que fazer.

    Odiei o fechamento do MegaUpload até porque ele era um site dedicado a hospedagem e também um dos melhores sites que tinham para baixar.

    ResponderExcluir
  2. Concordo Plenamente ! Sempre baixava filmes no Megaupload, e fecharam logo agora que o site estava mais bonito e mais rápido !

    Além de eles não terem culpa de nada, quem são os culpados são os caras que fazem o Upload. E mesmo assim, quando viam nomes de filmes, jogos etc. , eles excluiam e tinha a mensagem : Esse ficheiro foi excluido devido a violação dos direitos autorais !

    Eu odeio essa lei !

    ResponderExcluir
  3. Bom eu também acho isso ridículo, mas não vejo problema em postarmos downloads de custom pois até nó própio fórum da atari tem isso!

    ResponderExcluir
  4. Eu apoio a sopa mais não é por nada não porque fechar o megaupload? Siceramente, os cso's e outros downloads, quase sempre baixamos de lá! Bom claro que não será proibido postar download de custons como o RCT3mystic disse, como o proprio post disse Donwloads piratas, como o proprio jogo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Saudades, nostalgia, e boas lembranças...

Tutorial - Como Fazer um Palco no RCT3 !!! (Parte 1 - CSOs)

CFH Rides - Uma "Empresa" Brasileira?