A verdade sobre o RCT4



Dia 11 de abril, o site Now Gamer fez um texto muito bem explicativo, e com direito a uma entrevista a Chesnais, falando sobre o que será o RCT4 para PC, como será e etc. Bem, baseando nesse texto, vou fazer uma adaptação aqui, para que todos entendam melhor!

Você com certeza já sabe que o RCT4 está acontecendo, e com certeza, ao ouvir isso pela primeira vez, você ficou muito feliz, mas aí, ouviu que o jogo que foi desenvolvido era um jogo para celular, e o pior, era o clássico "Free to Pay". Pra quem não sabe, "Free To Pay" são aqueles jogos que ao construir algo, ou você espera uma hora para terminar, ou você paga com dinheiro real.

Bem, mas nem tudo é ruim, como muitos sabem, há uma versão do RCT4 para PC em produção, e de acordo com a Atari, o jogo vai conter a maior parte do conteúdo que os fãs da série estão pedindo.

De Mobile para PC

"Eu estive trabalhando nele por mais de um ano", disse Chesnais, "porque eu comprei a empresa de volta oficialmente em janeiro de 2013 e Rollercoaster Tycoon era claramente algo que era parte do meu plano."

"Quando cheguei na empresa, era um jogo para celular", admitiu Chesnais, "por isso, continuamos trabalhando no jogo para celular - mas o ponto não é o jogo móvel, o ponto é que temos um jogo para PC em produção.

"Nós vamos começar a se envolver com a comunidade muito rapidamente, agora."

"Deixe-me tentar colocá-lo o mais claramente possível, e isso é algo que vamos publicar em algum momento na página do Facebook, o que estamos vendo com o jogo de PC é que os jogadores estão completamente apaixonados por ele.

Chesnais trabalhou na Atari em 2000, e ele estava presente no dia do lançamento do RCT3. Ele sabe o quanto a série é importante para a Atari e para os fãs que jogaram e que ainda jogam até hoje!

A decisão de fazer uma versão para PC foi fácil para Atari, nas palavras Chesnais '"era muito importante ter um jogo de PC", mas o processo será diferente com o celular.

Obtendo a entrada dos dedicados fãs do Roller Coaster Tycoon - aqueles que não ficaram impressionados com o anúncio de um jogo para celular - é a chave para o desenvolvimento do jogo para PC Atari.

"Esta é a coisa mais importante para nós", disse Chesnais ", sabendo de antemão o que eles gostam.
"Mas a questão é que temos o jogo de PC em desenvolvimento e vamos retomar com a comunidade nos próximos meses."

"É preciso tempo, para fazer um bom jogo de PC e queríamos nos envolver com a comunidade; sabemos que estamos trabalhando nesse jogo para PC, e que muitos fãs estão dizendo  "por que você não se envolve agora no jogo de PC?"

Detalhes sobre o RCT4 para PC

Como é popular entre os jogos de hoje em dia, Rollercoaster Tycoon 4 no PC estará disponível no Steam Early Access. Nenhum detalhe foi dado sobre quando, embora Chesnais sugeriu que a notícia não vai demorar muito para chegar.

A Atari vai usar o processo Early Acess para aprender com os fãs, o que eles gostam e não gostam, para fazer o jogo perfeito para nós. Chesnais não é nada se não beligerante sobre esta devoção a tomar feedback da comunidade.

Em outros lugares Chesnais havia descrito Rollercoaster Tycoon 4 no PC como um jogo on-line, acrescentando que os recursos sociais serão fundamentais para a experiência.
"Você vai ser capaz de dar presentes para os amigos, você será capaz de dar um código para dar alguma coisa para o seu amigo.
Lembrando que, é muito mais provável que os recursos sociais citados acima seja parecido com o do The Sims (que você pode presentear, e etc.) do que um jogo de facebook (que já foi dito que não é).

"Nós estaremos adicionando outras coisas, mas as primeiras coisas que você vai ser capaz de fazer é que você vai ser capaz de adicionar amigos para o jogo, ser capaz de visitar o seu parque e você vai ser capaz de ter acesso ao leaderboard e você será capaz de ver onde se classificar no nível global. "

É um recurso que realmente se encaixa muito bem no Rollercoaster Tycoon 4, mas o jogo de PC mais parecido com o primeiro e o segundo (em 2D), ou o terceiro em 3D? Infelizmente, tudo o que conseguimos foi "mais sobre isso em algumas semanas."

Nesse meio tempo, Chesnais diz Atari está tomando feedback da página Rollercoaster Tycoon no Facebook onde a Atari está "recebendo um monte, um monte de comentários".

"E depois disso nós temos uma página inicial no PC no site, e nós estamos expandindo o site para se envolver de forma mais eficiente com a comunidade para o jogo de PC."

E você, qual a sua opinião sobre o RCT4? Deixe nos comentários!

Comentários

  1. hum espero que o povo tenha deixado comentario tipo esse - quero pistas como NL e TPS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza deixaram, vai lá na página do facebook oficial deles e deixa lá a sua sugestão, em inglês, é claro! Eles estão lendo a maioria!

      Excluir
  2. Thyago, amo esses jogos e também tenho um site, gostaria de fazer uma parceria com vc e falar sobre uns assuntos! Você tem algum contato pessoal? Se possível me envia um e-mail ou adiciona no facebook ~> kahkennedy@hotmail.com
    Obrigado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Saudades, nostalgia, e boas lembranças...

Tutorial - Como Fazer um Palco no RCT3 !!! (Parte 1 - CSOs)

CFH Rides - Uma "Empresa" Brasileira?