Qual é o melhor: RCT3 ou Theme Park Studio?


Olá pessoal, bem, nos últimos dias eu tenho lido em vários lugares a mesma pergunta: Qual o melhor jogo atualmente, o RollerCoaster Tycoon 3 ou o Theme Park Studio? E hoje, eu vou responder essa pergunta, analisando os prós e contras de cada um e dando um resultado final para sanar as dúvidas de todos os fãs dos jogos Tycoon!

Jogabilidade

Nesse ponto, o RollerCoaster Tycoon 3 se sai bem melhor do que seu rival, o Theme Park Studio, já que, mesmo que tenha mais opções que o RCT3, o TPS não trás uma câmera de fácil movimentação, além disso, a sua interface não é das mais bem trabalhadas (e um pouco confusa).
Agora, falando do RollerCoaster Tycoon 3, o mesmo trás várias opções de câmera, para você escolher a que mais se adéqua a você, e além disso a interface do RCT3 é muito amigável, pois trás opções bem organizadas e bonitas. Outra coisa em que o RCT3 ganha do TPS é a presença de um tutorial, que é de grande ajuda aos novos jogadores.
Ponto para o RCT3!

Modos de Jogo

Nesse ponto, o RCT3 novamente ganha do Theme Park Studio, pois além do modo "Caixa de Areia", que é comum nos dois jogos, existe também os modos carreira e a opção de criação de construções/coasters/parques, que só está disponível no RollerCoaster Tycoon 3. 
Ponto para o RCT3!

Gráficos

Dessa vez, quem leva a vantagem é o Theme Park Studio, já que o game trás consigo gráficos muito bonitos e realistas, além dos objetos/pessoas do jogo, que são muito bem modelados e contém texturas de alta qualidade. A água e o terreno do mesmo não deixam a desejar, pois assim como o resto dos gráficos do jogo, foram muito bem feitos. 
Já no RCT3, os gráficos não são tão realistas ou bem modelados, isso pode ser explicado pelo simples fato de que o game foi criado em 2004, ao contrário do TPS, que foi feito 10 anos depois. 
Ponto para o TPS!

Recursos e Configurações

Nesse ponto, ambos os jogos ficam empatados (com uma leve vantagem do TPS), pois de um lado, o Theme Park Studio trás diversas opções na hora de se construir uma montanha-russa, pois tudo fica a seu critério (tamanho, curvatura...), e isso acontece também com os caminhos, que fica ao seu critério escolher pra qual direção o caminho vai, seja na diagonal, horizontal, curvo... 
Porém, o RCT3 trás consigo uma grande quantidade de opções para se alterar nas configurações, como atalhos de teclado, opções de câmera, e a mais útil, os gráficos. 
Ponto para ambos!

Conclusão

Bem, analisando bem os fatos, podemos ver que o RCT3 se sai um pouco melhor do que o TPS, já que, mesmo os objetos originais do game não sendo muito realistas, você ainda tem muito mais opções nele do que no Theme Park Studio.
Lembrando que, o TPS ainda está em fase BETA, portanto, mudanças poderão ser feitas, e até lá, o seu maior rival provavelmente já terá chegado, o RollerCoaster Tycoon 4, para bater de frente com a Pantera Entertainments e rolar só tiro, porrada e bomba!
E se você se interessou no Theme Park Studio, você pode baixa-lo aqui mesmo, basta clicar aqui!

Então pessoal, espero que tenham gostado, esse foi o post de hoje e até a próxima!

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião RCT3 deixa TPS no "chinelo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também prefiro o RCT3! Mesmo o TPS sendo mais atual, nada supera o original! :v

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Saudades, nostalgia, e boas lembranças...

Tutorial - Como Fazer um Palco no RCT3 !!! (Parte 1 - CSOs)

CFH Rides - Uma "Empresa" Brasileira?