Análise: RCT4M para Android (BETA)



Olá pessoal! Como vocês já devem saber, por enquanto só quem possuí um aparelho da Apple pode desfrutar do novo mais novo game mobile da Atari, o RCT4M, porém, como foi prometido, uma versão do mesmo jogo para aparelhos android estaria em desenvolvimento, certo? Bem, depois de alguns dias de espera, finalmente consegui virar um beta-tester do jogo, e hoje venho trazendo uma análise do mesmo, para todos ficarem sabendo como anda o desenvolvimento do RCT4M! Então, vamos a análise:

Logo de cara, nos deparamos com algo muito agradável: o jogo pesa apenas 80MB, o que permite que praticamente qualquer um que tenha um aparelho com android, mesmo que tenha pouco espaço disponível, possa desfrutar do novo game.

O jogo é grátis para instalar, porém, se você quiser aproveitar todas as funções do jogo, provavelmente terá que desembolsar algum dinheiro com micro-transações. No RCT4M, ela aparece em forma de tickets para acelerar a construção de um brinquedo ou adquirir novas atrações, ou então, na compra de mais moedas.

Interface inteiramente em inglês
Logo ao abrir o jogo, você pode perceber que ele está todo em inglês, mas vale lembrar que ele ainda está em fase BETA, e é muito provável que a On-5 (desenvolvedora do game) adicione mais opções de idiomas. Porém, se você já está acostumado com o idioma, a jogabilidade será fácil, já que poderá entender os vários tutoriais que o RCT4M apresenta ao longo de sua jogatina.

Após seguir os tutoriais, ele pedirá para escolher o nome do seu parque e entregará o jogo em suas mãos, a partir daí a responsabilidade é toda sua. Mas isso não é motivo de desespero, porque até mesmo os visitantes do parque te ajudam, sugerindo opções como "coloque mais atrações" ou "adoraria comprar um balão", além disso, nos primeiros níveis as opções de brinquedos são bem escassas, e isso faz com que você não passe por aquela indecisão na hora de escolher uma nova atração. Vale frisar os visitantes também dão opiniões sobre o parque, tais como "Mal posso esperar para ir em todos os brinquedos!", o que ajuda a você a descobrir se você está fazendo a coisa certa.

Os gráficos do RCT4M se parecem com os do RCT2 adaptados para as tecnologias atuais, por exemplo, se você dar um zoom, poderá perceber que alguns brinquedos estão em 3D. As animações não são as melhores, mas vale lembrar que estamos falando de um jogo feito para dispositivos mobile, talvez animações de maior qualidade atrapalhasse uma jogatina em um dispositivo menos potente. A física presente no jogo também não é uma das mais realistas, visto que não é preciso se preocupar se uma montanha russa vai conseguir percorrer todo loop ou em colocar correntes para subir um trilho.

Editor de montanha-russa do RCT4M.
A criação de montanhas-russas é bem parecida com os jogos anteriores da séries, conta com trilhos normais (curvas de vários tamanhos, subidas de várias inclinações e etc. já prontas) e trilhos especiais (loops, twists, parafusos e etc.). O que é agradável para um jogo mobile! 

O RCT4M precisa de uma conexão com a internet constante para aproveitar todos os recursos, o que pode decepcionar algumas pessoas, já que se você quiser jogar o game fora de casa, terá que ter, no mínimo, um bom plano de dados móveis.

Menu de amigos.
O jogo também oferece alguns extras ao adicionar amigos, por exemplo, ao convidar seus círculos no G+, você ganha 5 tickets para cada pessoa que aceitar o convite, e ao convidar seus amigos do facebook, você ganha 1 ticket para cada convite enviado.
Além disso, o jogo conta com um código para adicionar seus amigos, o Tycoon Code (código de magnata, em tradução livre), que possibilita uma fácil interação com as pessoas que você conhece e que jogam o RCT4M. Ah, e se você joga RCT4M, pode me adicionar: 58DXHU.

Uma opção interessante é a possibilidade de expandir o terreno a medida que precisar de mais, é claro que isso custa mais dinheiro, porém, você não vai ficar com aquele espaço vazio sobrando, muito menos sem espaço para colocar mais atrações.

Área para compra de novos terrenos.
Assim como os outros jogos da série, ele conta com lojas de comida, bebidas, souvenirs, e etc. O que deixa a jogatina mais realista e mais complexa, além de serem uma boa forma para ganhar mais dinheiro para seu parque.
O jogo também conta com restaurantes, hoteis, moteis e até centros musicais, o que pode agradar aos novos e antigos jogadores do RCT4M, já que são coisas pedidas a muito tempo pelos fãs da série.

O jogo também conta com algumas missões, que podem ser uma boa fonte de dinheiro e tickets para aumentar seu parque e também ajudam a passar de nível. Geralmente as missões pedem coisas como "Construa um hotel" e as recompensas na maioria das vezes são boas!

O RCT4M funciona com um sistema de níveis, a cada nível alcançado, novos objetos, brinquedos, lojas e etc. são desbloqueados. Esse sistema é bem parecido com o modo carreira do RCT3, no qual era divido em três níveis: Aprendiz, Empreendedor e Magnata. Isso pode ser tanto um ponto positivo, quanto um ponto negativo, vai depender do jogador. 

E para finalizar, os bugs ainda são muitos, porém, isso é de se esperar em um jogo BETA, que ainda nem foi aberto para testes. É claro que eles ainda vão ser corrigidos em uma versão final, mas, para os mais ansiosos, é algo que pode incomodar.

É isso pessoal, espero que tenham gostado. E em breve, possivelmente estarei liberando o mesmo para download, então fique atento! Esse foi o post de hoje e até a próxima!

Comentários

  1. lançou o rct3 para iphone queria muito jogar mais sou usuário de android fiquei muito triste =(

    ResponderExcluir
  2. lançou o rct3 para iphone queria muito jogar mais sou usuário de android fiquei muito triste =(

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Saudades, nostalgia, e boas lembranças...

Tutorial - Como Fazer um Palco no RCT3 !!! (Parte 1 - CSOs)

CFH Rides - Uma "Empresa" Brasileira?